Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6571
Título: A influência do mix de produtos nos resultados estratégicos de uma organização: um estudo de caso na empresa Galpão da Moda
Autor(es): Xavier, Bruna Nogueira
Palavras-chave: Marketing
Composto de Marketing
Mix de Produtos
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: O acirramento da concorrência e as mudanças que ocorrem constantemente no mercado, têm estabelecido à necessidade de estratégias empresariais voltadas para a satisfação do cliente. Para isso, as empresas precisam utilizar o marketing e as ferramentas do composto de marketing de forma eficiente, permitindo assim, uma melhor adequação entre os desejos dos consumidores e os produtos ofertados no mercado. Para conseguir satisfazer e, consequentemente, garantir e atrair um maior número de clientes, as empresas costumam oferecer mais de um tipo de produto, criando o chamado mix (ou sortimento) de produtos. O objetivo do estudo é entender qual a influência do mix de produtos nos resultados estratégicos de uma organização, tomando como base de estudo a empresa Galpão da Moda. O trabalho se desenvolveu a partir de uma pesquisa quantitativa e descritiva, alicerçada na bibliográfica, já que foram necessárias referências teóricas para o alcance dos objetivos propostos. A pesquisa ainda assumiu a forma de um estudo de caso, e para coleta de dados, foram aplicados questionários com os clientes da empresa em estudo. Os resultados demonstram que a variedade de produtos ofertados tem trazido resultados satisfatórios para a empresa, garantindo a fidelidade e atraindo novos clientes.
Descrição: XAVIER, B. N. A influência do mix de produtos nos resultados estratégicos de uma organização: um estudo de caso na empresa Galpão da Moda. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6571
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Nogueira Xavier.pdfBruna Nogueira Xavier723.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.