Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6575
Título: Decisões em relação ao composto de Marketing para produtos não procurados: um estudo na Empresa Brícia Loja de Seguros, localizada na Cidade de Patos - PB
Autor(es): Frade, Cinthia Moura
Palavras-chave: Marketing de serviços
composto mercadológico
seguro de vida
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Em um ambiente altamente competitivo, as ações de marketing se tornam essenciais, já que quando administradas de forma pertinente, contribuem para a empresa garantir um diferencial no mercado em que atua. O composto mercadológico é constituído por variáveis (produto, preço, praça e promoção) que estão sob o controle do administrador e deste modo, o mesmo pode tomar as decisões que julguem como as melhores dentro de cada vertente apresentada, a fim de proporcionar o melhor para o seu público-alvo. Entretanto, quando o mesmo não se sente motivado em realizar a compra, por não apresentar sentimentos bons em relação ao produto comercializado, a situação muda de percurso, haja vista que a empresa precisa ter um esforço extra para se adequar a realidade em que está inserida e se moldar ao comportamento do seu cliente. Partindo dessas ideias, o objetivo geral da presente pesquisa é verificar como a empresa estudada gerencia seu composto mercadológico para venda de produtos classificados como não procurados, onde o foco está direcionado ao seguro de vida, já que ele faz parte dessa classificação. Para tal, fez-se uso da pesquisa exploratório-descritiva e optou-se pelo estudo de caso, realizado na empresa Brícia loja de seguros, como procedimento metodológico. As informações levantadas foram adquiridas através de entrevistas realizadas em nível estratégico com um dos diretores da corretora e em nível operacional, com três auxiliares de seguros. Percebeu-se, através da análise dos resultados, que a empresa possui uma significativa preocupação em relação à prestação dos serviços, sendo o foco orientado para a necessidade do segurado; além disso, foi possível averiguar que a corretora tem noção sobre a natureza do seguro de vida, o considerando como um produto que não chega a não ser procurado, mas sim, que apresenta uma demanda reduzida, e destaca a falta de informação por parte das pessoas em relação ao real sentido e importância desse seguro, como o fator determinante para ele ser assim considerado.
Descrição: FRADE, C. M. Decisões em relação ao composto de Marketing para produtos não procurados: um estudo na Empresa Brícia Loja de Seguros, localizada na Cidade de Patos - PB. 2014. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6575
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cinthia Moura Frade.pdfCinthia Moura Frade799.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.