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Título: Formação dos professores de Química em escolas de ensino médio em Patos, PB
Autor(es): Silva, José Carlos Claudino da
Palavras-chave: Professor
Metodologia
Contexto
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Percebe-se que a profissão, professor, tem perdurado ao longo dos anos permeando os avanços sociais e tecnológicos. Surgiram formas diferentes de vê-la e vivencia-la. Para determinados contextos históricos e sociais, perpassa muito mais como um ato de benevolência do que de uma experiência profissional. Partindo do pressuposto que na construção do conhecimento escolar devem-se estabelecer relações entre o sujeito e o objeto do conhecimento, o presente trabalho objetivou fazer um estudo da formação dos professores de Química atuando em escolas públicas e particulares do ensino médio na cidade de Patos-PB. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo com uma abordagem quanti-qualitativa, que contou com a participação de 12 (doze) professores, que responderam um questionário semiestruturado. Através da análise dos dados, foi possível perceber que os professores de Química adotam medidas para o ensino através de atividades experimentais e suas metodologias com novas práticas de ensino, para tornarem suas aulas mais atraentes. E também foi constatado que a maioria dos professores mostrou-se satisfeito com a profissão.
Descrição: SILVA, J. C. C. Formação dos professores de Química em escolas de ensino médio em Patos, PB. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6588
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