Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6589
Título: Modelagem Matemática como estratégia de ensino aplicada à Geometria
Autor(es): Marinho, Genildo dos Santos
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Modelagem
Geometria
Matemática
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: No presente trabalho, buscou-se abordar e refletir sobre a geometria na sala de aula, pondo em perpectiva a modelagem matemática. Tal abordagem e tal reflexão advêm das preocupações oriundas da forma de como a geometria vem sendo ensinada em ambientes escolares, em qualquer nível de ensino do fundamental ao médio. A modelagem matemática e a geometria foram utilizadas como estratégias facilitadoras do ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva, o trabalho foi desenvolvido com uma abordagem qualitativa de pesquisa, tendo como contexto a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gertrudes Leite, localizada na cidade de Desterro-Paraíba. Os resultados indicaram que a natureza das atividades a serem propostas com a geometria e a modelagem matemática, proporcionaram uma melhor assimilação e aprendizagem por parte dos alunos. Além disso, as dificuldades e dilemas surgidos no desenvolvimento das atividades de modelagem precisam ser incluídos nas discussões sobre esta temática.
Descrição: MARINHO, G. S. Modelagem Matemática como estratégia de ensino aplicada à Geometria. 2014. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6589
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Genildo do Santos Marinho.pdf14.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.