Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6597
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Aurisvânia Maria de | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-02T13:44:49Z | - |
dc.date.available | 2015-02-02T13:44:49Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-02 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6597 | - |
dc.description | ANDRADE, A. M. Ensino de Física: utilização do laboratório como metodologia no segundo ano do ensino médio. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação brasileira obteve grandes avanços com a criação da Lei de Diretrizes e Bases para a Educação e com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Entendendo-se os professores como sendo mediadores do conhecimento, procurou-se neste trabalho compreender as dificuldades encontradas no ensino de Física, bem como a utilização do laboratório de Física para solucionar tais problemas. Investigou-se através questionário uma turma de alunos do segundo ano do ensino médio e sua professora de Física. Verificou-se que a principal dificuldade enfrentada pela professora foi fazer com que os discentes compreendessem os conteúdos relacionando-os com o cotidiano. Percebeu-se que a utilização do laboratório de física se faz presente nas aulas dessa professora e que essa forma de dinamizar as aulas é bem aceita pelos alunos. A partir do resultado da pesquisa fica evidente a realização de aulas práticas nessa disciplina. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Nádia Faria dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades | pt_BR |
dc.subject | Laboratório de Física | pt_BR |
dc.title | Ensino de Física: utilização do laboratório como metodologia no segundo ano do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aurisvânia Maria de Andrade.pdf | 5.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.