Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6601
Título: Concepção sobre saberes e práticas de professores de Matemática com relação o desenvolvimento da Educação Ambiental na cidade de Desterro-PB
Autor(es): Sousa, Edileuson da Silva
Palavras-chave: Educação Ambiental
Matemática
Aprendizagem
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: A grande dificuldade na compreensão dos conteúdos matemáticos vivenciado por boa parte dos estudantes nas escolas, em especial no Ensino Médio, é atribuída, muitas vezes, à falta de aplicabilidade dos conhecimentos dessa área nas situações diárias. Na verdade há uma distância entre a matemática que é ensinada na escola e aquela que é utilizada na resolução dos problemas cotidianos. Sob esse viés o ensino de matemática tem contribuído para que os alunos se tornem desmotivados durante o seu processo de aprendizagem. Diante dessa situação esta pesquisa tem como objetivo compreender a visão dos professores de matemática a respeito da Educação Ambiental. Para isso foi desenvolvida uma pesquisa de Campo com uma abordagem quanti-qualitativa com 10 (dez) professores de matemática das seguintes escolas: E.E.E.F.M. Gertrudes Leite e E.M.E.F Cassimira Leite Montinegro na cidade de Desterro-PB. Diante da pesquisa foi possível perceber que os professores de matemática enfrentam dificuldades em trabalhar a Educação Ambiental nas aulas de matemática principalmente devido não ter recebido uma formação complementar e por falta de recursos didáticos.
Descrição: SOUSA, E. S. Concepção sobre saberes e práticas de professores de Matemática com relação o desenvolvimento da Educação Ambiental na cidade de Desterro-PB. 2014. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6601
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edileuson da Silva Sousa.pdf5.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.