Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6603
Título: A inserção de jogos didáticos na formação de graduandos em Química da UEPB - Campus de Patos
Autor(es): Pereira, Jaqueline Torres
Palavras-chave: Recursos Didáticos
Química Orgânica
Formação Acadêmica
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: O ensino das Ciências Exatas representa um desafio para os professores da atualidade, pois se percebe que as metodologias tradicionais ainda são adotadas pela a maioria dos educadores, contribuindo assim, para a permanência e o aumento das dificuldades no estudo. E essa forma de apresentar os conteúdos reflete o próprio processo de formação docente. Portanto, é necessário buscar recursos alternativos para melhorar a prática da transmissão do conhecimento que estimule o educando a querer aprender a disciplina ministrada. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo pesquisar sobre a importância da inserção de dois jogos didáticos nomeados de Pares Químicos e Quiminó Orgânico que abordam o conteúdo das Funções Orgânicas Oxigenadas na disciplina de Química Orgânica para os graduandos do oitavo período do turno noturno do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas com habilitação em Química da Universidade Estadual da Paraíba – Campus de Patos/PB. O estudo foi realizado através de um levantamento bibliográfico, pesquisa quanti-qualitativa, pesquisa-ação e de campo; e para a coleta de dados foram utilizados como instrumentos dois questionários (pré e pós), observação da aplicação de jogos aos sujeitos da pesquisa. Os resultados indicam uma melhora significativa na assimilação dos conteúdos, e consequentemente, na atuação dos alunos enquanto futuros professores de Química.
Descrição: PEREIRA, J. T. A inserção de jogos didáticos na formação de graduandos em Química da UEPB - Campus de Patos. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6603
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Torres Pereira.pdf11.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.