Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6604
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarques, Jayanne Vieira-
dc.date.accessioned2015-02-02T13:47:25Z-
dc.date.available2015-02-02T13:47:25Z-
dc.date.issued2015-02-02-
dc.identifier.other21. ed. CDD 540.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6604-
dc.descriptionMARQUES, J. V. Incentivando o ensino de Química através de experimentos. 2014. 141 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de Química é um dos maiores desafios que as escolas possuem desde seus primórdios, por isso é muito difícil motivar o alunado nesse processo de ensino e aprendizagem. Uma das dificuldades que se tem mais ênfase é a falta, má conservação ou simplesmente o desuso de laboratórios de ciências ou de Química nas escolas, tanto de caráter público como privado o que dificulta a correlação entre a prática com a teoria. Buscando melhoramento para esse problema foi-se pensado um trabalho onde se pudesse comparar e correlacionar o ensino de Química. O trabalho foi desenvolvido com professores de escolas públicas e com alunos de ensino médio, que estavam participando do cursinho de Química oferecido pelo projeto de extensão: Ações construtivas para o conhecimento químico, da Universidade Estadual da Paraíba. Destes alunos foi escolhida uma escola para participar da pesquisa com relação ao ensino de Química com experimentos. Uma turma de terceiro ano foi submetida a aulas teóricas e práticas. Por se tratar de um trabalho de pesquisa de caráter quantitativo e qualitativo foram alcançados resultados relevantes que mostram que o incentivo de aulas experimentais aumenta o interesse do aluno, tornando assim, a aula expositiva com experimentos uma ferramenta indispensável para o melhoramento da aprendizagem, uma vez que os alunos acreditam que a assimilação dos conteúdos melhora com aulas experimentais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Soraia Carvalho de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectExperimentos em Químicapt_BR
dc.titleIncentivando o ensino de Química através de experimentospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jayanne Vieira Marques.pdf17.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.