Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6606
Título: Visões docentes sobre inclusão digital nas Escolas Municipais de Patos através do Programa PROINFO
Autor(es): Medeiros, Ernesto Henrique da Nóbrega
Palavras-chave: PROINFO
ensino/aprendizagem
laboratório
educação
tecnologia
escola
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa descritiva, realizada em cinco escolas da rede pública de ensino de Patos-PB. Incluiu docentes do Ensino Fundamental, anos inicias e finais, que usaram ou usam o computador durante o processo de inserção dos modernos recursos tecnológicos de comunicação e informação, iniciado pelo Programa Nacional de Informática na Educação – PROINFO, adotados pelas referidas escolas. Baseados em princípios pedagógicos e tecnológicos, enfoca os conceitos e discute algumas teorias e diretrizes metodológicas que orientam a prática de utilização dos recursos da informática, principalmente os laboratórios de informática das escolas, no processo ensino/aprendizagem para as tecnologias mediadoras da educação. Trata também da importância da elaboração, por professores, de projetos educativos para nortearem sua prática e a dos alunos durante a utilização de laboratórios de informática. A metodologia foi aplicada através da verificação dos resultados obtidos nos questionários aplicados aos professores destas escolas.
Descrição: MEDEIROS, E. H. N. Visões docentes sobre inclusão digital nas Escolas Municipais de Patos através do Programa PROINFO. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6606
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ernesto Henrique da Nóbrega Medeiros.pdf9.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.