Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6618
Título: Representações sociais sobre indisciplina escolar no 5º e 6º ano da E. E. E. F. Dep. Gustavo Amorim da Costa, Município de Guarabira - PB
Autor(es): Maia, Maria Ivonete Santos
Palavras-chave: Indisciplina escolar
Escola
Educação
Data do documento: 3-Fev-2015
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo investigar como ocorre a indisciplina, de que forma os alunos e professores veem a indisciplina, como são punidas na escola e quais maneiras ou propostas de diminuir a indisciplina na escola. Foram entrevistados 40 alunos do 5º e 6º ano na E. E. E. F. Dep. Gustavo Amorim da Costa, Município de Guarabira. É possível perceber que a indisciplina aparece como um comportamento inadequado do aluno frente as regras ou normas da escolas e cujas causas incluem fatores de ordens sociologizante, psicologizante e do campo pedagógico com predominância dos primeiros. Neste sentido, o diálogo é a forma mais eficaz para lidar com a indisciplina do aluno, mas utilizam também outras formas, tais como, suspensão.
Descrição: MAIA, Maria Ivonete Santos. Representações sociais sobre indisciplina escolar no 5º e 6º ano da E. E. E. F. Dep. Gustavo Amorim da Costa, Município de Guarabira - PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6618
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Ivonete Santos Maia.pdfPDF - Maria Ivonete Santos Maia18.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.