Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6623
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Jucelia Anizia Ozorio | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-03T16:50:39Z | - |
dc.date.available | 2015-02-03T16:50:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6623 | - |
dc.description | SOUSA, J. A. O. A formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesa. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação de Jovens e Adultos vêm sendo um desafio pedagógico e político para aqueles que almejam transformar a educação dentro de uma perspectiva de desenvolvimento, inclusão e justiça social. Tem ganhado relevância nas políticas públicas de inclusão. Neste sentido, a formação docente constitui-se primordial para o encaminhamento de práticas educativas capazes de perceber o aluno da EJA para além de suas limitações, entendo-o como um sujeito capaz de aprender. Neste sentido esse trabalho tem como objetivo apresentar discussões acerca da Formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesa. Buscou-se através de uma pesquisa bibliográfica destacar as políticas vigentes de Educação de Jovens e Adultos; identificar os sujeitos que frequentam à EJA; o perfil do educador desta modalidade de ensino e sua formação acadêmica, bem como as necessidades formativas do aluno da EJA em Língua Portuguesa. Fundamentamos nosso trabalho nos estudos de Carlos e Duarte (2010), Gauer (2008), Freire (1996), Soek (2012), Soares (2001), Durante (1998), entre outros. Com este estudo pudemos constatar que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ao longo do tempo alcançou um espaço significativo. Insere-se hoje na pauta de discussão dos órgãos governamentais e sociedade, pois entende-se que a educação como um todo é sinônimo de perspectiva de mudança, de conscientização, de formação crítica e ética. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Benedita Ferreira Arnaud | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | A formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jucelia Aniza ozorio Sousa.pdf | 1.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.