Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6623
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Jucelia Anizia Ozorio-
dc.date.accessioned2015-02-03T16:50:39Z-
dc.date.available2015-02-03T16:50:39Z-
dc.date.issued2015-02-03-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6623-
dc.descriptionSOUSA, J. A. O. A formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesa. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA Educação de Jovens e Adultos vêm sendo um desafio pedagógico e político para aqueles que almejam transformar a educação dentro de uma perspectiva de desenvolvimento, inclusão e justiça social. Tem ganhado relevância nas políticas públicas de inclusão. Neste sentido, a formação docente constitui-se primordial para o encaminhamento de práticas educativas capazes de perceber o aluno da EJA para além de suas limitações, entendo-o como um sujeito capaz de aprender. Neste sentido esse trabalho tem como objetivo apresentar discussões acerca da Formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesa. Buscou-se através de uma pesquisa bibliográfica destacar as políticas vigentes de Educação de Jovens e Adultos; identificar os sujeitos que frequentam à EJA; o perfil do educador desta modalidade de ensino e sua formação acadêmica, bem como as necessidades formativas do aluno da EJA em Língua Portuguesa. Fundamentamos nosso trabalho nos estudos de Carlos e Duarte (2010), Gauer (2008), Freire (1996), Soek (2012), Soares (2001), Durante (1998), entre outros. Com este estudo pudemos constatar que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ao longo do tempo alcançou um espaço significativo. Insere-se hoje na pauta de discussão dos órgãos governamentais e sociedade, pois entende-se que a educação como um todo é sinônimo de perspectiva de mudança, de conscientização, de formação crítica e ética.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Benedita Ferreira Arnaudpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleA formação docente frente às necessidades de aprendizagem do jovem e adulto em língua portuguesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucelia Aniza ozorio Sousa.pdf1.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.