Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6629
Título: Congruência de triângulos e aplicações
Autor(es): Silva, Jucileide Maria da
Palavras-chave: Congruência
Triângulos
Matemática
Geometria
Data do documento: 3-Fev-2015
Resumo: Neste trabalho é apresentado a congruência de triângulos e algumas aplicações dos casos de congruência, tendo como principal objetivo servir de instrumento para auxiliar os alunos de graduação nas aulas de Tópicos de Geometria I. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e na internet, buscando reunir conceitos que facilitem a abordagem do conteúdo estudado, visto que o alunado sente muita dificuldade em compreendê-lo. Iniciamos com uma abordagem histórica sobre triângulos e a biografia de Euclides de Alexandria, em seguida apresentamos algumas definições e teoremas que são de suma importância para o entendimento dos casos de congruência de triângulos, posteriormente apresentamos os casos de congruência com suas respectivas demonstrações. Finalizamos com algumas aplicações, cuja resolução foi feita da forma mais simples possível, buscando atingir nosso objetivo de facilitar o entendimento do conteúdo e despertar o interesse pelo estudo desta área da matemática.
Descrição: SILVA, J. M. da. Congruência de triângulos e aplicações. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6629
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucileide Maria da Silva.pdfJucileide Maria da Silva1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.