Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6670
Título: Jogos matemáticos: um estratégia eficiente para o ensino de química
Autor(es): Azevedo, Patrícia Roque Lemos
Palavras-chave: Conceitos químicos
Jogos matemáticos
Interesse
Aprendizado
Data do documento: 5-Fev-2015
Resumo: O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do conhecimento matemático para a compreensão dos conceitos químicos. É comum encontrarmos alunos que se encantam com a química encontrada no seu cotidiano e compreendida na sala de aula. No entanto, percebemos que ainda existe um numero significativo de alunos que não compreendem a química por terem dificuldades matemáticas. Assim, preocupado com esses alunos nos colocamos esse desafio. Para compreender a química, precisamos dos conceitos matemáticos. Para isso vamos expor por meio do lúdico a relação entre a matemática e a química para que o aluno possa se sentir preparado para enfrentar situações concretas. Os jogos didáticos buscam não somente despertar o interesse e o raciocínio dos alunos, mas também motivar e promover a interação entre todos os componentes da sala de aula.
Descrição: AZEVEDO, Patrícia Roque Lemos. Jogos matemáticos: uma estratégia eficiente para o ensino de química. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6670
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Roque Lemos Azevedo.pdfPDF - Patrícia Roque Lemos Azevedo558.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.