Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6681
Título: O impacto da cultura local na qualidade do atendimento ao cliente
Autor(es): Silva, Marcelo Roberto Lima
Palavras-chave: Qualidade
Atendimento ao cliente
Cultura local
Data do documento: 6-Fev-2015
Resumo: Em um contexto de alta competitividade, como se caracteriza o mercado atual, é necessário que as organizações atuem sobre todos os fatores que influenciam no resultado da empresa. Garantir a qualidade do atendimento ao cliente pode ajudar a além de fidelizar os clientes, também a conquistar uma parcela maior do mercado. O presente trabalho traz uma analise do impacto da cultura local na qualidade do atendimento ao cliente, para isso foi traçado o perfil dos funcionários da empresa, identificados os aspectos culturais locais da região onde está localizada a organização e quais desses aspectos interferem no processo de atendimento da empresa. Para o desenvolvimento desta investigação de caráter quantitativo, foi utilizado um estudo de caso e pesquisa bibliográfica, onde se analisou criticamente os resultados encontrados com base no levantamento literário. Foi evidenciado ao longo da pesquisa, que de fato os aspectos culturais locais interferem no processo de atendimento aos clientes e que é necessário que os gestores busquem atuar para minimizar os impactos negativos dessas interferências.
Descrição: SILVA, M. R. L. O impacto da cultura local na qualidade do atendimento ao cliente. 2014. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6681
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Roberto Lima Silva.pdfMarcelo Roberto Lima Silva461.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.