Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6749
Título: Educação matemática: contextualizando o ensino de Matemática nos aspectos sociais de Nazarezinho-PB
Autor(es): Pedrosa, Brígida de Cássia Gomes Alves
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Matemática contextualizada
Contexto escolar
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: O presente trabalho monográfico intitulado - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: contextualizando o ensino de Matemática nos aspectos sociais de Nazarezinho – PB, objetiva analisar a importância do uso da Contextualização na Educação Matemática, quando estabelecida pelas conexões dos conceitos matemáticos com situações do cotidiano, com base numa pesquisa de campo de caráter qualitativo, onde os instrumentos utilizados foram à aplicação de dois questionários, um para alunos e outro para professor. Este trabalho aborda as questões que envolvem a contextualização e a forma de se contextualizar, além disso, questiona se com o uso da contextualização ocorre uma aprendizagem significativa. Diante dos resultados obtidos, foi possível verificar que é necessária uma capacitação para os professores relacionada ao uso das tecnologias e das tendências matemáticas, visto que os alunos estão cada vez mais ligados a estes novos recursos. Como também, que os alunos se tornam mais motivados e gostam da disciplina dependentemente do método e recurso utilizado pelo professor, ou seja, sua aprendizagem depende da maneira que se utiliza a Matemática na sua vivência.
Descrição: PEDROSA, Brigídia de Cássia Gomes Alves. Educação matemática: contextualizando o ensino de Matemática nos aspectos sociais de Nazarezinho-PB. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6749
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Brigídia de Cássia Gomes Alves Pedrosa.pdfPDF - Brigídia de Cássia Gomes Alves Pedrosa1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.