Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6761
Título: A Inserção de políticas públicas na educação do campo em salas multisseriadas no município de Princesa Isabel-PB
Autor(es): Lima, Adrina Lopes de
Palavras-chave: Políticas públicas
Educação do campo
Prática pedagógica
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: O campo que por muito tempo foi marginalizado, esquecido e recriminado, aos poucos mostra seu real valor, e busca seu reconhecimento junto ao Estado que na grande maioria prioriza muito mais a cidade e esquece que o campo também faz parte da sociedade e que como parte ativa da mesma deveria receber o mesmo tratamento que a cidade, não um tratamento em que as políticas são feitas para acidade sejam adaptadas, mas que estas sejam pensadas para o campo, pois este tem grandes peculiaridades que tais políticas mesmo que remodeladas não contemplam suas reais necessidades. Assim sendo, o presente trabalho tem por objetivo refletir sobre as políticas públicas educacionais que posam ser pensada para o campo e com essas políticas e práticas pedagógicas adotaram como metodologia a pesquisa bibliográfica e aplicação de questionários para alguns professores no município de Princesa Isabel dando ênfase na qualificação deste pois assim foi possível fazermos as reflexões necessárias para esta contextualização. As políticas públicas são instrumentos de intervenção na realidade rural e urbana que influenciam direto e indiretamente a vida de milhares de pessoas. Sabemos que a definição de tais políticas está diretamente ligada à compreensão da sociedade em que vivemos, uma vez que seu funcionamento e seu modo de produção que influenciam fortemente o direcionamento das políticas públicas definindo as regras, formais ou não. Para mediar as relações entre as classes e garantir o "bom funcionamento" da sociedade, aparecem algumas instituições que elaboram as políticas públicas que cumprem o papel de intervir no processo de aprendizagem, de modo que estas políticas têm impactos direto no bem estar dos cidadãos ao dotá-los de serviços ou renda. Sabe-se que as mesmas podem contribuir para que aconteçam grandes mudanças oportunas de lutas de um povo que há muito tempo almejam tais mudanças.
Descrição: LIMA, Adrina Lopes de. A Inserção de políticas públicas na educação do campo em salas multisseriadas no município de Princesa Isabel-PB. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6761
ISSN: CDD 370.115
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adrina Lopes de Lima.pdfPDF - Adrina Lopes de Lima503.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.