Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6768
Título: Energias renováveis utilizadas no mundo
Autor(es): Menezes, Salomão David Souto
Palavras-chave: Fontes de energia
Sustentabilidade
Energia renovável
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: A energia sempre foi essencial para as nossas vidas, desde a utilização de um chuveiro elétrico até a combustão de um carro. Com o aumento de habitantes em nosso planeta veio à crise energética dos anos 1970 e, com ela, a dúvida sobre até quando se conseguirá utilizar os combustíveis fosseis (derivados de petróleo) com principal fonte de energia. Com os passar dos anos, estudos e pesquisas envolvendo a exploração de fontes de energias renováveis foram sendo desenvolvidos, com o propósito de se utilizar energia que diminua a emissão de poluentes e, ao mesmo tempo, seja inesgotável. Esse trabalho tem como mensagem mostrar de que forma pode-se utilizar e como funcionam esses tipos energias, destacando: energia solar, energia eólica, energias das ondas, energia hidráulica e energia de biomassa. Também serão discutidas quais medidas estão sendo tomadas pelos governos para apoiar o desenvolvimento de novas energias que não poluam tanto o planeta, visto que o efeito estufa é proveniente da combustão de derivados de petróleo, quando são liberados gases para a atmosfera, aumentando a temperatura da Terra. As energias renováveis contribuem para a diminuição de emissão de poluentes e funciona como uma fonte alternativa com potencialidade para suprir as necessidades energéticas atuais.
Descrição: MENEZES, S. D. S. Energias renováveis utilizadas no mundo. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6768
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Salomão David Souto Menezes.pdfSalomão David Souto Menezes733.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.