Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6841
Título: Triângulos obliquângulos
Autor(es): Melo, José de Anchieta de
Palavras-chave: História da Matemática
Trigonometria
Triângulo
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: Nesse trabalho, voltamos nosso olhar para a Trigonometria, mais precisamente em Triângulos Obliquângulos, como poderíamos ter escolhido alguma fração da Geometria Plana, Geometria Espacial, Análise Combinatória, Probabilidade, Matemática Financeira, por apresentarem obstáculos semelhantes. Para que exista um percentual de aprendizagem, pelo menos razoável, é preciso que no mínimo, todo o conteúdo do tema em questão seja lecionado. Embora seja grande o número de docentes que cumprem o conteúdo programático em toda sua plenitude, existem outros tantos que não o fazem por n-fatores. Por fim, esperando ter atendido as formalidades para obtenção do título de licenciado em Matemática, ficamos também na expectativa que essa modesta contribuição, possa despertar o interesse por essa área de estudo e estimule o desenvolvimento de outras ideias dentro da Matemática, bem como em outras áreas de conhecimento.
Descrição: MELO, J. de A. de. Triângulos obliquângulos. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6841
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José de Anchieta de Melo.pdfJosé de Anchieta de Melo963.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.