Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6883
Título: Estatuto do desarmamento: uma análise empírica sobre o porte ilegal de arma de fogo
Autor(es): Soares, Rangel Gomes
Palavras-chave: Desarmamento
Direito penal
Porte ilegal de armas
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: A mídia tem divulgado constantemente o aumento crescente da criminalidade nas várias regiões do Estado brasileiro, principalmente dos crimes contra a pessoa, como homicídio, estupro e latrocínio. Tal fato tem levantado questionamentos pelas organizações não governamentais sobre a presença e facilidade com que as armas de fogo chegam às mãos dos bandidos. Diante desse aumento da criminalidade e do número cada vez maior de pessoas portando armas de fogo de forma irregular este trabalho pretende fazer um estudo sobre as apreensões de armas de fogo. O estudo será desenvolvido com análise de dados da 2ª Delegacia Regional de Policia Civil. Os dados acumulem principalmente informações sobre apreensões de armas de fogo. Considerando particularmente o aumento no número de armas apreendidas entre os anos de 2010, 2011, 2012 e 2013 registrado na 2ª Delegacia Regional de Policia Civil, e foi este acontecimento que despertou o interesse do presente artigo e constitui-se seu objeto de estudo.
Descrição: SOARES, Rangel Gomes. Estatuto do desarmamento: uma análise empírica sobre o porte ilegal de arma de fogo. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6883
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rangel Gomes Soares.pdfRangel Gomes Soares894.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.