Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6903
Título: Relatório de estágio supervisionado: experiências no contexto escolar
Autor(es): Serikawa, Rozânia Ferreira
Palavras-chave: Educação
Docentes
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data do documento: 26-Fev-2015
Resumo: O processo de Estágio caracteriza-se pelo aprimoramento das práticas de ensino através de abordagens metodológicas plausíveis para a construção de conhecimento e consequente aplicação na realidade local da instituição de ensino. Outrossim, o Estágio Supervisionado torna-se necessário para complementar a formação do profissional, relacionando a teoria e à prática e solidificando o corpus de conhecimento. Deste modo, o presente trabalho foi estabelecido para efetivar os procedimentos de Estágio supervisionado entre os anos de 2012 à 2014. Tendo objetivo geral verificar a atuação do docente no contexto escolar, através da observação das aulas; como objetivos específicos: analisar criticamente o ambiente de ensino sobre o qual os alunos do EJA estão inseridos; observar a rotina de aulas no processo de estágio supervisionado; e contribuir com o desenvolvimento da didática escolar junto à instituição de ensino. Os aspetos metodológicos do trabalho se revestem de caráter descritivo, qualitativo, utilizando de fontes primárias e secundárias, observação e bibliografias que estejam relacionadas direta e indiretamente à temática. Foi verificado, deste modo, que o professor deve tornar-se cada vez mais presente na relação interpessoal com os educandos, para um verdadeiro reflexo de uma educação humanizada. Desta forma, a preparação de um educador não pode se resumir apenas na execução de um Estágio Curricular, é necessária a atualização constante de conhecimentos teóricos e práticos, tanto como expositor, quanto como receptor, e também experiências vivenciadas no meio acadêmico.
Descrição: SERIKAWA, Rozânia Ferreira. Relatório de estágio supervisionado: experiências no contexto escolar. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6903
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rozânia Ferreira Serikawa.pdfPDF - Rozânia Ferreira Serikawa311.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.