Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6939
Título: Teletrabalho: a evolução do trabalho como reflexo da sociedade
Autor(es): Veríssimo, Joseph Lenin Rodrigues
Palavras-chave: Teletrabalho
Relações Laborais
Subordinação Jurídica
Relações Trabalhistas
Direito do Trabalho
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: O presente trabalho pretende apresentar o instituto do teletrabalho, haja vista a sua crescente introdução no mercado de trabalho nas últimas décadas, motivo pelo qual ganhou reconhecimento por todo o planeta, sendo consolidado no Brasil após o advento da Lei 12.551, de 15 de dezembro de 2011, a qual alterou o art. 6º da Consolidação das Leis do Trabalho e introduziu seu parágrafo único. Utilizando-se do método dedutivo com base em pesquisas bibliográficas, é examinada a evolução histórica das relações laborais, percorrendo-se pelas mudanças dos meios de produção e das tecnologias e suas implicações no contexto de cada sociedade. Visto isso, passa-se a conceituar e analisar as características do teletrabalho, dando-se ênfase ao estudo da subordinação jurídica como principal elemento de identificação da relação de emprego. Ademais, traça-se um paralelo entre as figuras do teletrabalho e do trabalho em domicílio, demonstrando suas semelhanças e diferenças. Ao fim, aborda-se as principais vantagens e desvantagens do teletrabalho, tendo por base as visões do trabalhador, do empregador e da própria sociedade, quando conclui-se pela importância do instituto para o atual panorama do mercado de trabalho.
Descrição: VERÍSSIMO, Joseph Lenin Rodrigues. Teletrabalho: a evolução do trabalho como reflexo da sociedade. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6939
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseph Lenin Rodrigues Veríssimo.pdfJoseph Lenin Rodrigues Veríssimo780.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.