Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6958
Título: O Papel do administrador público profissional como instrumento de excelência e inovação na gestão pública
Autor(es): Silva, Maria Lúcia Tibúrcio
Palavras-chave: Gestão pública
Administrador público
Formação profissional
Excelência na gestão pública
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral promover uma discussão sobre a importância do Administrador Público profissional para uma gestão pautada na excelência e inovação. Assim, o mesmo é fruto de um trabalho realizado durante o curso de Administração Pública a Distância, que permitiu a aplicação e observação das práticas, teorias e moldes estudados no decorrer do curso. No contexto do trabalho identificaram-se teorias e métodos que foram adotados para comparações com o objeto de estudo, e tendo como base as publicações de autores e pensadores da administração, como forma de fundamentação. A metodologia aplicada foi realizada através de pesquisa bibliográfica e exploratória. O instrumento de coleta de dados foi a coletânea de concepções de autores que tratam a temática com ética e responsabilidade. Como resultado do estudo aplicado mediante a análise das fontes referidas constatou-se que o Administrador Público precisa dispor de uma boa formação que transcenda ao aprendizado em sala de aula e que lhe garanta uma amplitude maior de visão, possibilitando-lhe a aplicação de técnicas inovadoras, para que alcance a excelência na gestão. Necessita ainda que este profissional se apresente como um verdadeiro agente de condução de mudanças e transformações dos cenários a que está inserido. Ao mesmo tempo, este precisa estar apto a provocar e conduzir a construção de novos rumos, novos processos, objetivos, estratégias, tecnologias e novos patamares, condizentes com o contexto.
Descrição: SILVA, Maria Lúcia Tibúrcio. O Papel do administrador público profissional como instrumento de excelência e inovação na gestão pública. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6958
ISSN: CDD 352.3
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lúcia Tibúrcio Silva.pdfPDF - Maria Lúcia Tibúrcio Silva302.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.