Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6969
Título: Qualidade de vida no trabalho na percepção dos colaboradores do Makro atacadista S/A, em Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Alessandra de Araújo
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho
Qualidade de vida
Gestão de qualidade de vida
Makro atacadista
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: A preocupação hoje em dia com a Qualidade de Vida no Trabalho - QVT está cada vez mais notória, devido à necessidade que os trabalhadores têmde conviver em um ambiente que lhes proporcione condição favorável e agradável para trabalhar. Neste sentido, o presente estudo tevecomo objetivo analisar a percepção dos colaboradores sobre o que poderá ser feito para melhorar a qualidade de vida no trabalho no MAKRO Atacadista S/A, em Campina Grande – PB.Trata-se de um estudo caracterizado como pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica, estudo de caso, de campo e qualitativa. Utilizou-se uma enquete para a coleta dos dados, aplicada a uma amostra composta por 15 colaboradores, portanto 16%, em um universo de 92 colaboradores; que ao serem analisados verificou-se que a empresa é carente em termos do tema estudado.Os resultados indicaram um alto índice de insatisfação em relação à QVT, havendo assim uma real necessidade de reavaliação, por parte da empresa, de alguns pontos, e em consequência, a implantação de melhorias para que possam vir atender a necessidade de seus colaboradores, fazendo com que a relação colaborador-empregador flua satisfatoriamente em todos os sentidos.
Descrição: SILVA, A. de A. Qualidade de vida no trabalho na percepção dos colaboradores do Makro atacadista S/A, em Campina Grande - PB. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6969
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandra de Araújo Silva.pdfAlessandra de Araújo Silva365.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.