Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6990
Título: A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Pereira, Geralda Vieira Maciel
Palavras-chave: Ensino de matemática
Laboratório
Educação básica
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: Este trabalho apresenta reflexão sobre a implementação e a importância da utilização do laboratório de ensino de Matemática na educação básica. Com intuito de desenvolver alternativa metodológicas com o princípio de romper modelos mecanizados, e criar diferentes sistemas de ensino que permitam aos professores explorar e trabalhar os momentos de sua vida profissional e aos alunos exercitarem sua capacidade de criar e trabalhar em equipe visando assim um aprendizagem significativa, daí propomos uma dessas alternativas metodológicas o uso do laboratório de matemática. A partir de um levantamento bibliográfico, cujo objetivo foi transmitir a todos a existência, a utilização e importância de um laboratório de matemática na escola básica para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Assim, o desenvolvimento desse trabalho se consolidou por meio de leitura e discussões dos referenciais teóricos em torno da temática.
Descrição: PEREIRA, Geralda Vieira Maciel. A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6990
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geralda Vieira Maciel Pereira.pdfPDF - Geralda Vieira Maciel Pereira648.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.