Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6990
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Geralda Vieira Maciel | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-02T19:02:14Z | - |
dc.date.available | 2015-03-02T19:02:14Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-02 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6990 | - |
dc.description | PEREIRA, Geralda Vieira Maciel. A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta reflexão sobre a implementação e a importância da utilização do laboratório de ensino de Matemática na educação básica. Com intuito de desenvolver alternativa metodológicas com o princípio de romper modelos mecanizados, e criar diferentes sistemas de ensino que permitam aos professores explorar e trabalhar os momentos de sua vida profissional e aos alunos exercitarem sua capacidade de criar e trabalhar em equipe visando assim um aprendizagem significativa, daí propomos uma dessas alternativas metodológicas o uso do laboratório de matemática. A partir de um levantamento bibliográfico, cujo objetivo foi transmitir a todos a existência, a utilização e importância de um laboratório de matemática na escola básica para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Assim, o desenvolvimento desse trabalho se consolidou por meio de leitura e discussões dos referenciais teóricos em torno da temática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ana Alice Rodrigues Sobreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Laboratório | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Geralda Vieira Maciel Pereira.pdf | PDF - Geralda Vieira Maciel Pereira | 648.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.