Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6990
Título: | A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Pereira, Geralda Vieira Maciel |
Palavras-chave: | Ensino de matemática Laboratório Educação básica |
Data do documento: | 2-Mar-2015 |
Resumo: | Este trabalho apresenta reflexão sobre a implementação e a importância da utilização do laboratório de ensino de Matemática na educação básica. Com intuito de desenvolver alternativa metodológicas com o princípio de romper modelos mecanizados, e criar diferentes sistemas de ensino que permitam aos professores explorar e trabalhar os momentos de sua vida profissional e aos alunos exercitarem sua capacidade de criar e trabalhar em equipe visando assim um aprendizagem significativa, daí propomos uma dessas alternativas metodológicas o uso do laboratório de matemática. A partir de um levantamento bibliográfico, cujo objetivo foi transmitir a todos a existência, a utilização e importância de um laboratório de matemática na escola básica para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Assim, o desenvolvimento desse trabalho se consolidou por meio de leitura e discussões dos referenciais teóricos em torno da temática. |
Descrição: | PEREIRA, Geralda Vieira Maciel. A Importância da utilização do laboratório de matemática para o processo de ensino-aprendizagem. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6990 |
ISSN: | CDD 372.7 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Geralda Vieira Maciel Pereira.pdf | PDF - Geralda Vieira Maciel Pereira | 648.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.