Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7015
Título: Os benefícios da merenda escolar na rede municipal de ensino
Autor(es): Barros, Raimunda Valéria Martins
Palavras-chave: Merenda escolar
Alimentação
Desempenho escolar
Data do documento: 6-Mar-2015
Resumo: Este artigo tem como principal objetivo demonstrar os benefícios propiciados pela merenda escolar na rede municipal de ensino da cidade de Patos-PB tendo como base a Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira. A merenda Escolar ao longo dos anos, vem sendo vista como uma necessidade básica ao desenvolvimento do educando. A utilização de uma alimentação de qualidade favorece ao educando um crescimento tanto no aspecto físico, intelectual, emocional e social. A merenda escolar é um direito de meninos e meninas, pois ela pode influenciar bastante no desempenho dos alunos. Por isso, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece como função do Estado assegurar alimentação de qualidade na escola. O período em que o aluno permanece na escola deve ser de bem-estar para facilitar o aprendizado. Uma boa alimentação contribui, portanto, para um melhor desempenho escolar e consequentemente diminui a repetência. A merenda pode contribuir também, para formação de bons hábitos alimentares. Conforme orientações do Governo Federal, as refeições escolares devem ser uma suplementação alimentar fornecida aos alunos matriculados em escolas oficiais de Educação infantil e Ensino Fundamental. É prevista pela Constituição Federal e deve suprir, no mínimo, 15% das necessidades caloricas diárias. Em nossas escolas é merenda se tornou uma ação corriqueira, onde a escola favorece socialmente e o desenvolvimento da criança e do jovem na busca pelo desenvolvimento pleno do cidadão.
Descrição: BARROS, R. V. M. Os benefícios da merenda escolar na rede municipal de ensino. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7015
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raimunda Valéria Martins Barros.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.