Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7019
Título: Qualidade de serviços: estudo de caso das rotinas administrativas do setor de concessão de diárias e passagens, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural, da Universidade Federal de Campina Grande
Autor(es): Silva, Luciney
Palavras-chave: Qualidade
QoS
Transparência pública
Segurança
Data do documento: 6-Mar-2015
Resumo: Todas as organizações que buscam desenvolvimento e crescimento sabem o potencial de usar a estratégia da Qualidade nos serviços. Com a nova corrente de profissionalização na Gestão Pública, a ferramenta não poderia passar despercebida. O Governo Federal tem investido em programas de qualidade para que as empresas públicas atendam satisfatoriamente à população. Tanto no atendimento direto aos cidadãos, como nas rotinas da administração interna dos órgãos públicos, é crescente o número de novas tecnologias e sistemas que auxiliam na qualidade plena dos processos. No presente estudo, foi tomado como exemplo a implantação do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens que trouxe transparência e segurança com os recursos aplicados para este fim, fornecendo um serviço ágil e eficiente. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo geral avaliar a qualidade do serviço administrativo prestado pelo Setor de Concessão de Diárias e Passagens do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande. A metodologia adotada foi a de um estudo de caso. Utilizamos uma pesquisa com uma amostra de 40 servidores do campus de Patos - PB, descartando os convidados beneficiados que vieram de outros órgãos. Os resultados demonstraram que a maioria dos servidores conhece o sistema utilizado em todos os órgãos da administração pública federal e implantado no ano de 2009 no CSTR, percebe sua agilidade e eficiência nas solicitações de diárias e passagens, mas que a metodologia aplicada na cobrança de prestações de contas, via e-mail é demasiada, apesar de útil. Outros questionamentos foram a: escassez de recursos orçamentários para despesas com diárias, insuficiência de funcionários, transparência pública, sistema burocrático, controle do dinheiro público, comunicação direta via e-mail, segurança e agilidade nas operações, funcionários treinados e eficientes.
Descrição: SILVA, L. Qualidade de serviços: estudo de caso das rotinas administrativas do setor de concessão de diárias e passagens, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural, da Universidade Federal de Campina Grande. 2014. 84f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7019
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciney Silva.pdf1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.