Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7036
Título: Brinquedos e brincadeiras na educação infantil
Autor(es): Silva, Josefa Erilene da Costa
Palavras-chave: Educação infantil
Brincar
Desenvolvimento cognitivo
Aprendizagem
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: A presente pesquisa trata-se de um dos temas de grande importância na Educação Infantil que é o uso brinquedos e brincadeiras como proposta pedagógica na construção do conhecimento da criança. Com o objetivo de demonstrar que as brincadeiras são atividades de estimulação dos movimentos capazes de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança em idade pré-escolar, foi realizado uma pesquisa bibliográfica sobre as brincadeiras no universo escolar infantil. Compreendemos que é no lúdico onde a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência das outras pessoas estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolve-se integralmente e ainda, os benefícios que o brincar proporciona no ensino aprendizagem na Educação Infantil. A metodologia utilizada para a pesquisa foi a realização de leitura de livros, artigos e sites, bem como pesquisas de grandes autores e teóricos referentes a este tema; além das experiências adquiridas nos estágios. Com base nessas informações este estudo proporcionou uma leitura mais consciente acerca da importância do brincar na vida da criança. Sabendo, portanto, que brincando também aprende.
Descrição: SILVA, Josefa Erilene da Costa. Brinquedos e brincadeiras na educação infantil. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7036
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Erilene da Costa Silva.pdfPDF - Josefa Erilene da Costa Silva430.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.