Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7038
Título: Literatura infantil na pré-escola
Autor(es): Silva, Germânia Freires da
Palavras-chave: Educação infantil
Pré-escola
Literatura infantil
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: Este estudo tem a finalidade de discutir as contribuições da Literatura Infantil na vida das crianças e que contribuições podem trazer para a fase pré-escolar. O tipo de pesquisa utilizado é o de uma pesquisa bibliográfica descritiva com abordagem qualitativa. O levantamento de dados se efetivou a partir da utilização de estudos e textos pesquisados em circulação nos meios de comunicação sobre o ensino na pré-escola. Além disso, buscamos apoioem alguns autores como Abramovich (1997), Godoy (1995), Pereira, (2007),Santos (2005), e outros. É por meio da Literatura Infantil que a criança desenvolve a sua imaginação, já que é através desta que a criança amplia seus níveis de conhecimento desenvolve à sua aprendizagem com a fantasia, a emoção e a alegria. A partir da realização da pesquisa de campo ficou evidenciado, por meio de seu conteúdo,que a compreensão da leitura no âmbito da literatura infantil é significativa para o trabalho pedagógico do professor com crianças na fase da pré-escola. Nesse sentido tanto os educadores precisam oferecer condições para que seus alunos desenvolvam o gosto pela leitura quanto a escola precisa assumir o seu papel de auxiliar na formação de leitores conscientes e críticos formulando em diálogo o processo de ensino aprendizagem, atravésdos diferentes gêneros literários.
Descrição: SILVA, Germânia Freires da. Literatura infantil na pré-escola. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7038
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Germânia Freires da Silva.pdfPDF - Germânia Freires da Silva298.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.