Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7041
Título: As Dificuldades da leitura no ensino fundamental I
Autor(es): Cândido, Vânia Santana Costa
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Educação
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: A leitura é um dos meios mais importantes para a aquisição do conhecimento. Muitas vezes a leitura só possui um espaço na vida das pessoas quando aparece a necessidade em ocupa – lá. Para quem quer trabalhar dentro da área da educação, a leitura torna – se um instrumento indispensável. Com tantos acontecimentos novos é necessário que estejamos sempre atualizados com todas as informações que são notícias. A leitura não deve ficar só no estritamente necessário, devemos criar o hábito de ler sempre “a linguagem existe porque se uniu um pensamento a uma forma de expressão; um significado a um significante. Essa unidade de dupla face é o signo linguístico. Ele está presente na fala, na escrita e na leitura como princípio da própria linguagem; mas atualiza em cada um desses casos de maneira diferente...” Cagliari, em seus estudos, já afirmou que a dor e a fome momentaneamente podem causar dificuldades na linguagem, mas ao passar seu efeito o corpo ganha novo ânimo para continuar vivendo e conseguintemente volta a aprender.
Descrição: CÂNDIDO, Vânia Santana Costa. As Dificuldades da leitura no ensino fundamental 1. 2014. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7041
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vânia Santana Costa Cândido.pdfPDF - Vânia Santana Costa Cândido489.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.