Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7047
Título: A Economia solidária na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Arruda, Alyanna Priscilla Barbosa
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Economia solidária
Potencialidades produtivas
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: A economia solidária vem ocupando um papel significativo nas formas de organização do trabalho, como uma alternativa ao desemprego e ao trabalho precário no âmbito do sistema capitalista. Esta alternativa de produção que acontece dentro do capitalismo pode se aliar ao Programa de Educação de Jovens e Adultos no sentido de criar uma nova consciência rumo às práticas solidárias do trabalho. O objetivo desse artigo é unir a economia solidária e a Educação de Jovens e Adultos na tentativa de explorar as possibilidades existentes de mudança das condições de trabalho e de vida daclasse social menos favorecida do município de Aroeiras-PB, neste caso a população rural. O trabalho encontra-se baseado em uma pesquisa bibliográfica e documental na qual foi possível desvendar um pouco da realidade do município, suas características e potencialidades produtivas. Percebeu-se que, através da solidariedade, ligada à educação, os jovens e adultos, que são precisamente 317 pessoas quealmejam alguma mudança poderão encontrar novos caminhos para a busca do conhecimento que vai resultar em uma melhor qualidade de vida, tornando-se assim, participantes ativos da sua formação cultural, bem como buscar melhores alternativas de trabalho para sua sobrevivência neste mundo desigual.
Descrição: ARRUDA, Alyanna Priscilla Barbosa. A Economia solidária na Educação de Jovens e Adultos. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7047
ISSN: CDD 374
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alyanna Priscilla Barbosa Arruda.pdfPDF - Alyanna Priscilla Barbosa Arruda480.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.