Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7059
Título: Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Gurjão como cidade foco
Autor(es): Sales, Maria Lindalva da Silva
Palavras-chave: Educação infantil
Jogos
Brincadeiras
Data do documento: 10-Mar-2015
Resumo: O Trabalho de Conclusão decurso – TCC é uma atividade curricular obrigatória e oferece a oportunidade ao aluno em conclusão de curso acadêmico apresentar uma experiência prática ou teórica a partir da realização de uma pesquisa de campo ou bibliográfica. O presente trabalho irá apresentar uma experiência vivenciada na Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro da cidade de Gurjão – PB enfatizandoa questão do cotidiano escolar para o desenvolvimento infantil. OBJETIVOS:O objetivo geral da pesquisa é apresentar as atividades realizadas na Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro com as crianças que frequentam a citada instituição de ensino e os objetivos específicos são: compreender a importância do brinquedo e da brincadeira como recursos pedagógicos; verificar o papel do educador como mediador da brincadeira e da atividade curricular; observar os espaços oferecidos pela escola para as atividades lúdicas. METODOLOGIA:A pesquisa será de campo e de natureza exploratória qualitativa e terá como objeto de estudo alunos de 0 a 6 anos matriculados na Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro. REFERENCIAL TEÓRICO:Este trabalho estará ligado a toda uma contextualização expressa no documento Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – RCNEI, além de buscar fundamentar o texto através de estudos publicados acerca do tema em livros, artigos e teses publicadas na internet.
Descrição: SALES, Maria Lindalva da Silva. Relatório e diagnóstico de uma experiência docente: Gurjão como cidade foco. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7059
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lindinalva da Silva Sales.pdfPDF - Maria Lindinalva da Silva Sales457.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.