Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7060
Título: A Importância do brincar na educação infantil
Autor(es): Silva, Lidiane Solange da
Palavras-chave: Educação infantil
Brincar
Atividade lúdica
Data do documento: 10-Mar-2015
Resumo: O brincar é atividade fundamental para crianças pequenas e é um direito de todas as crianças. As atividades lúdicas favorecem um aumento da autoestima da criança, contribuindo para interiorizar determinado valor. Ao brincar as crianças representam os acontecimentos que mostram o seu desenvolvimento racional, físico, intelectual, demonstrando a sua grande capacidade criativa. Os brinquedos são objetos mágicos que vão passando de geração para geração, que ajudam nesse processo essencial. A brincadeira constrói a personalidade da criança é uma parcela muito importante na sua vida. Porém, não basta só brincar, é preciso que seja com qualidade e para isso é importante prestar atenção nos agentes mediadores da atividade. Por isso, a escola, além de oferecer uma educação de qualidade, deve também incentivar a brincadeira na educação infantil. A presente pesquisa objetiva discutir a importância do brincar na Educação Infantil.
Descrição: SILVA, Lidiane Solange da. A Importância do brincar na educação infantil. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7060
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiane Solange da Silva.pdfPDF - Lidiane Solange da Silva354.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.