Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7074
Título: Reflexão sobre a dislexia no ensino e aprendizagem da Matemática
Autor(es): Vasconcelos, Kellyane Niedja de Lima
Palavras-chave: Dislexia
Dificuldades de aprendizagem
Ensino de Matemática
Data do documento: 17-Abr-2015
Resumo: Diversas são as áreas que vêm se preocupando com crianças e adultos com dificuldades em aprendizagem matemática. Percebe-se, atualmente, inúmeras dificuldades dos alunos, relacionadas à capacidade de resolver problemas matemáticos. Nesta área, a dislexia no ensino e aprendizagem da matemática, assim como a discalculia, ganha destaque, pois afeta as condições de desenvolvimento da capacidade cognitiva do aluno, impedindo que tenha melhor construção de ações que possam facilitar sua aprendizagem. Assim, o presente trabalho objetiva compreender de que forma a dislexia, interfere no processo de aprendizagem, nas crianças em fase escolar, estabelecendo orientações aos professores e sugerindo ideias que facilitam o ensino da matemática na escola e na vivência diária. Considerando esta situação, o presente estudo, tem como principal objetivo buscar as dificuldades de aprendizagem relacionadas à aprendizagem da matemática, bem como identificar procedimentos pedagógicos para lidar com alunos que apresentam tais dificuldades. A Dislexia pode levar a criança ao fracasso escolar, por isso, consideramos importante tecer algumas estratégias de ensino, as quais possibilitarão ao professor ensinar de maneira que melhor possibilitará a aprendizagem ao aluno disléxico.
Descrição: VASCONCELOS, K. N. de L. Reflexão sobre a dislexia no ensino e aprendizagem da Matemática. 2015. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7074
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kellyane Niedja de Lima Vasconcelos.pdfKellyane Niedja de Lima Vasconcelos453.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.