Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7094
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Antônio Vanderley Costa de | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-20T20:48:50Z | - |
dc.date.available | 2015-04-20T20:48:50Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 519. 5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7094 | - |
dc.description | FARIAS, A. V. C. de. Perfil dos alunos do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual da Paraíba quanto a disciplina de Estatística. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Avaliar é um processo contí nuo e necessário, que nos permite ter consciência do que fazemos da qualidade do que fazemos e das consequências que acarretam nossas a ções. A avaliação não pode ser utilizada para medir o que o aluno aprendeu, e preciso acompanhar o processo de construção do conhecimento do aluno. É fundamental refletirmos sobre os novos desafi os da avalia ção, afi m de avan çarmos em dire ção a uma educa ção de qualidade democr ática para todos. Os mecanismos de avalia ção desempenham um papel fundamental, por vezes com consequências fatais, determinando até mesmo a exclusão do aluno. A avalia ção deve ser usada sempre para melhorar, nunca para eliminar, selecionar ou excluir. Este trabalho tem como objetivo investigar como a disciplina de Estat ística e vista pelos alunos do Centro de Ciências e Tecnologia bem como o perfi l dos alunos deste centro e a metodologia de ensino do professor da disciplina. Os dados utilizados nesse trabalho foram oriundos de uma pesquisa de campo, por meio de uso de um questionário com 13 questões referentes a qualidade da disciplina de Estat í stica da Universidade Estadual da Paraí ba, localizada na cidade de Campina Grande. Foram distribuí dos question ários a 248 alunos de seis cursos, no perí odo de julho a agosto de 2014. A distribui ção dos questionários ocorreu de acordo com a quantidade estimada para cada curso. A partir das amostras selecionadas, procederam-se os c álculos, com o objetivo de inferir sobre a população em estudo. Cerca de metade dos entrevistados defi niram seu grau de afi nidade com c álculo durante o ensino m édio como moderado, e apenas a minoria defi niu como fraco, esse resultado se repete no ensino superior. Esses alunos consideram as disciplinas em questão importantes para qualquer área, e fundamental nas pesquisas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Tiago Almeida de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Métodos de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Estatística descritiva | pt_BR |
dc.subject | Distribuição qui-quadrado | pt_BR |
dc.title | Perfil dos alunos do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual da Paraíba quanto a disciplina de Estatística | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 09 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Antônio Vanderley Costa de Farias.pdf | Antônio Vanderley Costa de Farias | 1.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.