Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7167
Título: A Função Zeta de Riemann
Autor(es): Santos, Rafael Nascimento
Palavras-chave: Função Zeta de Riemann
Limites
Séries
Números Complexos
Teoria dos Números
Hipótese de Riemann
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: Neste trabalho apresentamos a de ni ção da Função Zeta de Riemann e algumas de suas propriedades que são demonstradas com o auxí lio de limites de fun ções, séries e números complexos cujas de finições serão abordadas resumidamente. Tamb ém são apresentados alguns tipos de s éries bem como alguns critérios que possibilitem saber se uma determinada s érie é convergente ou divergente e no ções básicas sobre o conjunto dos n úmeros complexos. De finimos a Função Zeta de Riemann para os n úmeros complexos, e demonstramos sua convergência. Aplicamos a Função Zeta aos Números Primos. Destacamos sua rela ção com a Teoria dos Números e a famosa hipótese de Riemann. No fim, veri ca-se que a Função Zeta de Riemann ainda apresenta problemas em aberto, por exemplo, nenhuma soma de Zeta e conhecida para valores í mpares, exceto, o resultado j á provado da irracionalidade de (3) pelo matem atico francês Roger Ap ery.
Descrição: SANTOS, R. N. A Função Zeta de Riemann. 2015. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7167
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Nascimento Santos.pdfRafael Nascimento Santos1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.