Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7190
Título: Violência doméstica, conselho tutelar, projeto sentinela, dificuldades, responsabilidades e compromisso
Autor(es): Gabino, Fabrícia Nunes
Palavras-chave: Violência doméstica
Estatuto da Criança e do Adolescente
Saúde da criança
Violência sexual
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: O presente estudo teve como objetivo geral compreender como acontece a relação entre uma escola pública de educação infantil e o Conselho Tutelar em casos de violência doméstica. De maneira mais específica, pretendeu entender como a direção da escola e a supervisora escolar - lotada em uma instância municipal de suporte à unidade educacional - trabalham com as notificações de violência doméstica contra seus alunos, compreender como casos de violência doméstica são analisados pelo Conselho Tutelar e conhecer a percepção do papel do psicólogo escolar, ao longo deste processo, para a escola, para a supervisora escolar e para o Conselho Tutelar, além de termos uma visão de uma profissional da área. Utilizamos uma metodologia qualitativa, realizando entrevistas semiestruturadas e elaboramos um protocolo de análise dos prontuários no Conselho Tutelar. Caracterizar abuso sexual em crianças e adolescentes registrados pelo Programa Sentinela em Campina Grande-PB, analisar incidência de abuso sexual, traçar perfil das crianças e adolescentes atendidas nesse programa, identificar principais abusadores e incidência desse abuso no ambiente intra e extrafamiliar.
Descrição: GABINO, F. N. Violência doméstica, conselho tutelar, projeto sentinela, dificuldades, responsabilidades e compromisso. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7190
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabrícia Nunes Gabino.pdfFabrícia Nunes Gabino423.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.