Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7245
Título: Um estudo introdutório da energia nuclear
Autor(es): Lima, Mauro Barbosa de
Palavras-chave: Energia nuclear
Usina nuclear
Radiação
Data do documento: 15-Jul-2015
Resumo: Em tempos de revolução técnico-científica em que os recursos tecnológicos estão cada vez mais acessíveis a uma maior parcela da população mundial, torna-se essencial investimento para suprir a demanda crescente no consumo de energia desenvolvendo alternativas para obtenção das mais variadas fontes. Nesse leque de opções para geração de energia podemos destacar a energia produzida em usinas nucleares, considerada uma das mais “limpas”, mas que sofre uma grande resistência de boa parte da opinião pública pelos vários acidentes ocorridos nas usinas ao longo dos anos. Desta forma este trabalho tem como objetivo apresentar uma discussão sobre o tema da energia nuclear levando uma introdução teórica dos elementos físicos e dos riscos de acidentes, através de uma linguagem simplificada.
Descrição: LIMA, M. B. de. Um estudo introdutório da energia nuclear. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7245
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mauro Barbosa de Lima.pdfMauro Barbosa de Lima2.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.