Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/726
Título: Uso do MDE SRTM para definição do perfil do terreno em traçados de linhas de transmissões
Autor(es): Silva, Ronaldo Ramos da
Palavras-chave: Geoprocessamento
SRTM
Topografia
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise do uso do MDE (modelo digital de elevação) SRTM na definição do perfil de linhas de transmissão e uma proposta para a melhora da acurracia deste, utilizando a base de dados existente. O perfil do traçado é fundamental para a plotação preliminar da linha de transmissão e determinação do quantitativo da tonelagem de aço necessário a sua construção, sendo um item importante no orçamento do empreendimento e conseqüente participação nos leilões da ANEEL. Foi utilizado o levantamento topográfico da linha LT 230kV Ibicoara / Brumado, que se encontra em construção, imagens SRTM que se encontram disponíveis na internet e cartas topográficas da SUDENE do banco de dados da Chesf. Toda a análise foi feita através dos softwares Arc Map 10, Auto CAD 2009, Spring 5.1.7, Google Earth e PLS-CADD. O resultado da análise apresenta quantitativamente um bom resultado no uso do SRTM para a definição do perfil, principalmente após o seu processamento.
Descrição: SILVA, R. R. da. Uso do MDE SRTM para definição do perfil do terreno em traçados de linhas de transmissões. 2011. 43f. Monografia (Especialização em Geoprocessamento). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/726
Aparece nas coleções:I - GPC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ronaldo Ramos da Silva.pdfRonaldo Ramos da Silva2.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.