Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/744
Título: Das teorias às práticas: um relato de experiência na cidade de Palmares-PE
Autor(es): Cavalcante, Divany Reinaldo Ramos
Palavras-chave: Enfermagem
Ação voluntária
Enchentes urbanas
Data do documento: 23-Nov-2012
Resumo: Este trabalho é do tipo relato de experiência, realizado para divulgar as experiências vividas como parte da equipe de voluntários que foram em socorro as vítimas da enchente ocorrida na cidade de Palmares-PE. O Principal objetivo para a divulgação do ocorrido foi à necessidade de sensibilizar e incentivar a comunidade acadêmica para a importância da ação voluntária. O Presente trabalho faz uma breve apresentação da cidade pernambucana em questão, enfatizando o perfil epidemiológico e o histórico de enchentes no estado de Pernambuco. Há, também, uma breve apresentação do perfil da equipe voluntária e das leis que regem as ações em caso de desastres naturais. A metodologia utilizada foi através da coleta de dados em relatório produzido pelo grupo de voluntários e também por meiode um “diário de campo”, produzido durante a realização das ações humanitárias. É ressaltado neste relato o trabalho realizado nos abrigos e locais afetados por essa catástrofe natural. A motivação de relatar foi a necessidade de divulgar essa experiência, que foi norteadora na minha formação profissional e de como ser humano, tornando-se mais humanizado no apoioas necessidades humanas mais básicas, como água, alimentação e moradia de qualidade.
Descrição: CAVALCANTE, D. R. R. Das teorias às práticas: um relato de experiência na cidade de Palmares-PE. 2011. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/744
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Divany Reinaldo Ramos Cavalcante.pdfDivany Reinaldo Ramos Cavalcante816.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.