Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7810
Título: Licitações e contratos administrativos
Autor(es): Ramalho, Amanda Leite
Palavras-chave: Administração pública
Constituição Federal
Processo LIcitatório
Processo Administrativo
Resumo: O presente artigo pretende discutir e compreender a importância das licitações e dos contratos administrativos, no âmbito da administração pública com conhecimentos precisos e coerentes para melhor eficiência e eficácia. A clareza sobre a fundamentação contribui de forma significativa e necessária para o aprimoramento administrativo das entidades e das pessoas interessadas, onde o desenvolvimento será evolutivo e satisfatório. A referida pesquisa surgiu através de interesses com foco em tentar compreender o porquê de tantas dúvidas relevantes aos critérios da administração pública,mediante variáveis complexidades envolvidas, favorecendo lhes um senso inovador e enriquecedor para o conhecimento de uma nova visão através de uma legitimidade. Além disso, busca como intuito analisar a licitação e os contratos administrativos atentamente em seus respectivos e diversos aspectos para que sejam entendidos de modo que atribua princípios legais sobre o que tem como alvo responsabilidadenas esferas públicas. O problema central deste artigo versa sobre a compreensão e o entendimento de como identificar uma licitação e um contrato criteriosamente. Portanto o presente estudo procurou o fundamento e a importância onde quando conceituada e aplicada com suas finalidades há êxito e uma visão ética e evolutiva na administração pública, considerando os estudos realizados e a legislação vigente.
Descrição: RAMALHO, A. L. Licitações e contratos administrativos. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7810
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Leite Ramalho.pdf598.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.