Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7813
Título: Câmara municipal de Brejo do Cruz: o porquê de tantas críticas e descrédito?
Autor(es): Oliveira Filho, José Dantas de
Palavras-chave: Administração pública
Controle estatal
Eleitores
Poder legislativo
Resumo: A Câmara Municipal de Brejo do Cruz é uma instituição pública que vem sendo alvo de críticas por parte da população brejocruzense e não se sabe as razões e motivos que levam as pessoas a desacreditar tanto em seus parlamentares, quando os mesmos são avaliados periodicamente. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um estudo que possa dá explicações sobre o porquê os munícipes elegem seus vereadores e não aprovam a sua atuação parlamentar. A análise foi feita em duas dimensões, numa sobre a visão do eleitor em relação ao processo de escolha do seu parlamentar e na outra o compromisso e responsabilidade do eleitor em acompanhar o trabalho legislativo desenvolvido por seu representante. O trabalho foi desenvolvido em campo, por isso foi uma pesquisa aplicada ou empírica, sendo o pesquisador quem realizou a entrevista, de modo que foi a campo buscar as informações, observar, coletar dados e registrar os fatos. A apresentação dos dados foi feita através de estatística, por essa razão a pesquisa é quantitativa e quanto aos objetivos à pesquisa é explicativa e tem como procedimentos básicos: registrar, identificar, e aprofundar a análise. Os resultados obtidos foram o suficiente para elucidar o fenômeno de estudo e por essa razão é de concluir pela confirmação da hipótese.
Descrição: OLIVEIRA FILHO, J. D. de. Câmara municipal de Brejo do Cruz: o porquê de tantas críticas e descrédito?. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7813
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Dantas de Oliveira Filho.pdf574.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.