Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7815
Título: Gestão de Pessoas: avaliação de desempenho ma prefeitura municipal de Catolé do Rocha-PB
Autor(es): Borges, Quelma Fernandes
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Gestão de pessoas
Administração pública
Resumo: A Avaliação de Desempenho trata-se de um instrumento da Gestão de Pessoas que consiste em um mecanismo gerencial, ordenado e contínuo que visa aprimorar o desempenho dos indivíduos e a eficiência da organização. Deste modo surgindo como uma ferramenta motivacional, no intuito de estimular o crescimento profissional e o desenvolvimento de habilidades novas. Neste sentido, levando em consideração um melhor desempenho e buscando uma melhor eficiência na qualidade dos serviços públicos, o presente trabalho tem como objetivo analisar a legislação do município de Catolé do Rocha/PB buscando identificar se a mesma contempla a avaliação de desempenho dos servidores. Caracterizando-se como um estudo exploratório, onde se utilizou a pesquisa bibliográfica através de material já publicado, e a pesquisa documental, analisando-se à legislação do município, tratando-se de estudo de natureza qualitativa. Neste contexto para atender o objetivo mencionado foram feitas analises das leis municipais pertinentes que tratam do referido tema, tais procedimentos ajudaram a esclarecer as especificidades no contexto da edilidade em estudo. Contudo verificou-se que existe previsão legal em torno de alguns sistemas de avaliação. O que nos resta a indagar é se o município de Catolé do Rocha vem fazendo as avaliações periódicas de seus funcionários e se essas avaliações têm contribuído para melhoria dos serviços públicos, aumentando assim o grau de satisfação da população catoleense.
Descrição: BORGES, Q. F. Gestão de Pessoas: avaliação de desempenho ma prefeitura municipal de Catolé do Rocha-PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7815
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Quelma Fernandes Borges.pdf720.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.