Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7816
Título: A importância da avaliação do capital humano no escritório local de Catolé do Rocha-PB da companhia de água e esgotos da Paraíba-CAGEPA
Autor(es): Guimarães Júnior, Josimá Gomes
Palavras-chave: Capital humano
Conhecimento
Importância
Avaliação
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade analisar a importância da avaliação do Capital Humano conforme é praticada na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, Agência de Catolé do Rocha. A metodologia utilizada para a investigação do objeto de estudo foi a bibliográfica que se constituiu de técnicas de pesquisa como o questionário. Posteriormente, com o objetivo de transmitir conhecimentos sobre o tema escolhido, fez-se necessário a construção de um embasamento teórico, o qual visa esclarecer as premissas contidas no tema estudado, assim como o conceito de Avaliação de Desempenho, como surgiu a necessidade de analisar a importância do capital humano na Agência local, os objetivos e o processo de avaliação. Em seguida, na apresentação e análise dos dados, a qual é baseada em fundamentações teóricas, foi exposto um breve histórico da Empresa, e o organograma da Agência local. Foi aplicado um questionário aos clientes consumidores dos produtos oferecidos pela Empresa e através dele notou-se que a maioria acredita na filosofia da CAGEPA, sente-se acolhida e motivada ao saber que a Companhia se preocupa com a sua comunicação e relações humanas no trabalho diário e que para a organização, o processo de avaliação de desempenho dos funcionários possa atingir as metas no seu âmbito geral. Através da pesquisa foi possível saber que a análise da importância do Capital Humano é realizada tanto para crescimento pessoal dos funcionários, como para a correção de pontos negativos que dizem respeito ao desempenho da Empresa. Em seguida foram feitas algumas observações que tem como finalidade sugerir melhorias para o atendimento coletivo da população, analisada pelo resultado da pesquisa aplicada através dos questionários.
Descrição: GUIMARÃES JÚNIOR, J. G. A importância da avaliação do capital humano no escritório local de Catolé do Rocha-PB da companhia de água e esgotos da Paraíba-CAGEPA. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7816
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josimá Gomes Guimarães Júnior.pdf788.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.