Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7821
Título: Perfil da qualidade dos serviços públicos municipais da cidade de Lastro/PB
Autor(es): Almeida, Renato Marcelino de
Palavras-chave: Qualidade
Gestão municipal
Serviços públicos
Satisfação
Resumo: A qualidade está presente em diversos segmentos das organizações. Na área pública, a gestão da qualidade torna-se ainda mais importante, tendo em vista a quantidade de pessoas envolvidas e atendidas de serviços públicos. Este trabalho aborda conceitos de qualidade, serviços públicos e suas variáveis, tendo como objetivo identificar e analisar o nível de satisfação dos usuários dos serviços públicos prestados pela gestão municipal da cidade de Lastro/PB. Quanto aos aspectos metodológicos, foi realizada pesquisa descritiva e exploratória, além de bibliográfica e estudo de caso, junto aos usuários atendidos pelas Secretarias Municipais de Administração, Educação, Saúde e Ação Social, por meio de um questionário e de natureza quantitativa e qualitativa. No referencial teórico, abordaram-se os temas: serviços públicos, perspectivas e qualidade em serviços públicos. Quanto aos dados obteve-se resultado referente ao perfil sociodemográfico dos usuários e as suas perspectivas quanto aos serviços, demonstrados como satisfatórios pela maioria, porém, manifestaram sugestões para proporcionar melhorias aos serviços e também a atuação do gestor no âmbito da tomadas de decisões. Por fim, concluiu-se que o município oferece seus serviços com qualidade.
Descrição: ALMEIDA, R. M. de. Perfil da qualidade dos serviços públicos municipais da cidade de Lastro/PB. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7821
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Marcelino de Almeida.pdf1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.