Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7823
Título: O diretor escolar frente aos novos desafios de uma gestão democrática
Autor(es): Melo, Wlisses da Silva
Palavras-chave: Escola
Gestão
Legislação
Participação
Data do documento: 5-Nov-2015
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar questões importante inerentes à função do gestor escolar frente aos desafios de uma gestão democrática e participativa, levando-se em consideração o contexto em que a escola está situada e a participação de todos os envolvidos no processo educativo. Neste artigo, são feitas reflexões sobre o cargo de gestor escolar, sua atuação enquanto profissional experiente da educação, sua atuação na construção do Projeto Político Pedagógico da escola e a legislação vigente. Destaca-se também o perfil do gestor escolar considerando a sua atuação na instituição de ensino, observando-se a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 Art. 3º, inciso VIII, além de autores especializados na área da educação. Este trabalho analisa a escola como uma instituição formadora onde deve haver a participação da comunidade escolar e local numa gestão participativa que inclua a todos sem nenhuma exclusão e que tenha na pessoa do gestor a sua representatividade mais importante.
Descrição: MELO, W S. O diretor escolar frente aos novos desafios de uma gestão democrática. . 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7823
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wlisses da Silva Melo.pdf416.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.