Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7825
Título: A visita domiciliar dos agenstes comunitários de saúde dos PSFs José Borges da Silva e Benedito Pedro da Silva
Autor(es): Azevedo, Marileide Lúcio de
Palavras-chave: Agente comunitário de saúde
Unidade de Saúde da Família
Visita domiciliar
Data do documento: 5-Nov-2015
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo tecer algumas considerações em relação a realidade do trabalho domiciliar realizado pelos agentes comunitários de saúde dos PSF’s Jose Borges da Silva e Benedito Pedro da Silva, ambos localizados no Município de São bento-PB, e de como suas intervenções repercutem na qualidade de vida de seus usuários. Desse modo, são levantadas algumas questões sobre a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), como também, uma breve caracterização histórica do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), e sobre a atuação do Agente Comunitário de saúde (ACS) enquanto agente de mudança, capaz de promover melhorias na qualidade de vida da população na comunidade na qual atua através de ações individuais e coletivas. O trabalho ainda se propõe discutir a importância da Visita Domiciliar como instrumento a ser utilizado no trabalho do Agente Comunitário de Saúde no intuito de ampliar os cuidados destinados aos seus usuários.
Descrição: AZEVEDO, M. L. de. A visita domiciliar dos agenstes comunitários de saúde dos PSFs José Borges da Silva e Bnedito Pedro da Silva. . 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7825
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marileide Lúcio de Azevedo.pdf351.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.