Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7843
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Vanessa Narel Pereira de-
dc.date.accessioned2015-11-10T13:49:18Z-
dc.date.available2015-11-10T13:49:18Z-
dc.date.issued2015-11-10-
dc.identifier.otherCDD 659.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7843-
dc.descriptionSOUZA, V. N . P. de. O despertar da sedução: análise discursiva das propagandas automilisticas voltadas para o público masculino. 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo “O despertar da sedução: uma análise discursiva das propagandas publicitárias automobilísticas para o público masculino” é um trabalho analítico que se propõe investigar as estratégias utilizadas nas construções discursivas por parte dos anunciantes de carros, em especial do segmento pick-ups, voltadas para o público masculino. Nosso corpus se constitui como publicidades recolhidas no ano de 2010 em campanhas publicitárias de automóveis em revistas de circulação semanal. Assim, visamos analisar as estratégias utilizadas nesses discursos para o convencimento de seu público alvo. Para tanto, iremos utilizar como aparato teórico a análise crítica do discurso, em especial, as formulações de Norman Fairclough que trabalha com o conceito tridimensional do discurso: texto, prática discursiva e prática social. O interesse da pesquisa surgiu pelo fato de o discurso publicitário de propagandas de automóveis se utilizarem de um determinado público alvo, no caso aqui, o público masculino, para exercerem seu objetivo de venda, satisfazendo de maneira parcial os desejos e necessidades deste público. Nesse sentido, podemos considerar que as propagandas publicitárias automobilísticas se utilizam de mecanismos que apelam para a perspectiva viril recorrentes nos dias de hoje, estando conexa à dimensão social, cultural e simbólica nas mídias.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mauriene Silva de Freitaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectHegemoniapt_BR
dc.subjectPráticas discursivaspt_BR
dc.subjectVirilidadept_BR
dc.subjectPropaganda automobilísticapt_BR
dc.titleO despertar da sedução: análise discursiva das propagandas automilisticas voltadas para o público masculinopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Narel Pereira de Souza.pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.