Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7864
Título: A expansão territorial do distrito de Jenipapo como processo de fragmentação e reestruturação a partir da lógica de Campina Grande, Puxinanã e Lagoa Seca - PB
Autor(es): Ferreira, Reginaldo Santos
Palavras-chave: Espaço Urbano
Fragmentação Territorial
Jenipapo - Distrito Rural
Paraíba
Resumo: A divisão territorial sempre teve sua importância na organização e na administração de uma área fato que não seria diferente para o povoado de Jenipapo. Este trabalho tem por objetivo esclarecer o processo de fragmentação territorial ao qual o povoado de Jenipapo estáenvolvido encontrando entre uma trinjunção dos municípios de Campina Grande, Puxinanã e Lagoa Seca e esclarecer com informações colhidas entre os municípios envolvidos qual município tem a responsabilidade da administração deste povoado. Diante disto são recorrentes desta fragmentação problemas como falta, de esgotamento sanitário de ruas calcadas com um sistema de infraestrutura adequado que seja ampliado a todo o Povoado. Esta situação sé agrava a cada dia com as novas áreas de expansão que estão surgindo e a população fica a mercê das politicas públicas municipais envolvidas que atuam separadas realizando algumas obras de infraestrutura, a exemplo do Abastecimento de água potável sem rede de esgoto do calçamento em algumas ruas centrais. Em decorrência destes e outros problemas relacionados à administração e a infraestrutura inadequadas este trabalho busca esclarecer qual ou quais municípios envolvidos nesta trinjunção ou divisão territorial tem deveres políticos com este povoado e com esse esclarecimento os recursos financeiros destinados às prefeituras envolvidas, para utilização em infraestrutura poderão ser utilizados em Jenipapo atendo às necessidades desta população.
Descrição: Ferreira, R. S. A expansão territorial do distrito de Jenipapo como processo de fragmentação e reestruturação a partir da lógica de Campina Grande, Puxinanã e Lagoa Seca - PB. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7864
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Reginaldo Santos Ferreira.pdfReginaldo Santos Ferreira4.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.